QUEM SOMOS

Criado pela UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, o CONEXIDADES anuncia sua 4ª edição, na Estância Turística de Olímpia, de 23 a 27 de novembro. Fruto de uma ampla discussão com várias lideranças brasileiras, CONEXIDADES abre o debate para refletirmos sobre o futuro das cidades.

Graças ao total envolvimento de empresas, entidades, fundações e associações representativas, a quarta edição de CONEXIDADES vai contar com a expressiva parceria da Associação Paulista de Municípios, da União dos Vereadores do Brasil, da Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros apoiadores.

Com tudo isso e com toda a certeza, mais uma vez CONEXIDADES cumprirá o objetivo que carrega em seu nome: instruir, orientar e preparar o agente público visando a excelência de suas funções, além de fazer a Conexão entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios ou participar do processo de desestatização.

Finalmente, o CONEXIDADES pretende olhar o futuro que precisa de estabilidade, como requisito, a retomada para o desenvolvimento.

Misiara.png

Mensagem do Presidente
Século das Cidades

A Uvesp, com apoio de entidades municipalistas, promoverá em Olímpia/SP, o 4º CONEXIDADES – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, que acontecerá de 23 a 27 de novembro de 2021, de olho no novo modelo de gestão pública que nasce pós-pandemia.

São os governos se “reinventando”, uma vez que, como nunca, o setor público encontra-se em ritmo atuante de mudanças.

Fruto de estudos e análises dos temas sugeridos pelos principais municipalistas brasileiros, o CONEXIDADES dá ênfase ao novo modelo empreendedor, inovador e desburocratizado, cujo exemplo nasce no “São Paulo sem Papel”.

Houve época em que os governos investiam ativamente no setor privado, estimulando novos empreendimentos. Hoje, são os empresários e investidores que estão investindo ativamente nos governos, como fruto do novo modelo chamado desestatização, com destaque à parceria público-privada.

Sebastião Misiara
Presidente da UVESP

A sociedade civilizada não pode funcionar sem um governo efetivo, com as extensas burocracias centralizadas, ampliando e fortalecendo o “Cidadão”.

Essa é a proposta do CONEXIDADES. Reunir investidores e gestores públicos para discutir os rumos da sociedade que depende de todos os seus dirigentes.

A proposta, enfim, é não ser determinado pelo futuro, mas modelá-lo e antecipá-lo. Não pensar em simplesmente crescer, mas controlar esse crescimento no modelo que o futuro exige.

Finalmente, não só esperar as mudanças mas fazer as mudanças. Para isso, precisamos de uma nova visão de governo. Empreendedor, Inovador, Criativo e com Visão Solidária.