QUEM SOMOS

Criado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Conexidades, anuncia sua terceira edição que será realizada na cidade de Olímpia, de 2 a 6 de junho de 2020. Fruto de um amplo debate com várias lideranças do movimento municipalista, Conexidades discute temas totalmente relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações propostas em formato de apresentações e workshops.

 

Graças ao total envolvimento de empresas, entidades, fundações e associações representativas, a segunda edição de Conexidades vai contar com a adesão dos maiores municípios do estado, bem como participação expressiva dos municípios de pequeno porte – com população de até 50 mil habitantes –, por meio de iniciativa da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP). Com tudo isso e com toda a certeza, mais uma vez Conexidades cumprirá o objetivo que carrega em seu nome: instruir, orientar e preparar o agente público visando a excelência de suas funções, além de  fazer a Conexão entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios.

Sebastião Misiara
Presidente da UVESP

Mensagem do Presidente

Século das Cidades

A Uvesp e seus parceiros estão anunciando para Olímpia, o 3º Conexidades que acontecerá de 02 a 06 de junho de 2020, de olho no ator central do novo século, “Sua Excelência o Município”.
 

Fruto de estudos, discussões e análises dos temas expostos pelos principais municipalistas brasileiros, o Conexidades dá ênfase ao novo modelo empreendedor, inovador e desburocratizado que se pretende implantar no Brasil e, particularmente, com a administração João Dória em São Paulo e no Brasil pelo novo governo.
 

Houve época em que os governos investiam ativamente no setor privado, estimulando novos empreendimentos. Hoje, são os empresários e investidores que estão investindo ativamente nos governos, como fruto do novo modelo chamado “Parceria Público-Privada”.

Nessa linha, nossos governos municipais precisam ser “reinventados”, pois o setor público se encontra em ritmo atuante de mudanças.

 

Aliás, no Governo do Estado de São Paulo e no Governo Federal a palavra de ordem é “mudança”, desde o estilo político de agir junto à comunidade até o de administrar, reagindo com os novos modelos administrativos.

A sociedade civilizada não pode funcionar sem um governo efetivo, sem as extensas burocracias centralizadas e com prestação de serviços à altura de uma sociedade que domina o conhecimento e a informação.

Essa é a proposta do Conexidades. Reunir empresários e gestores públicos para discutir os rumos da sociedade que depende de todos os seus dirigentes.

A proposta, enfim, é não ser determinado pelo futuro, mas modelá-lo e antecipá-lo. Não pensar em simplesmente crescer, mas controlar esse crescimento no modelo que determina o “Estatuto das Cidades”.

 

Finalmente, não só esperar as mudanças, mas fazer as mudanças. Para isso, precisamos de uma nova visão de governo. Empreendedor, Inovador, Criativo e com Visão Solidária.

 

É isso que se espera do Conexidades e do extrato de suas orientações, palestras, encontros e experiências comprovadas. A verdadeira conexão entre os municípios.